CARTA DA NOVA DIRETORIA DA SBFis

Prezados associados,

É com grande honra que iniciamos o nosso mandato na diretoria da SBFis para o período 2017-2018. Reiteramos neste momento o compromisso de defender os interesses dos fisiologistas e cumprir a missão da sociedade: “fortalecer a formação de fisiologistas, a pesquisa científica e a divulgação da informação na área”. Mais ainda, pretendemos trabalhar para que a SBFis tenha, cada vez mais, reconhecimento nacional e internacional e contribua efetivamente para o desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica alinhada com as demandas atuais do país.

A SBFis tem compromissos importantes assumidos pelas diretorias anteriores, tanto em nível nacional como internacional, que deverão ser honrados. Além disso, pretendemos, em linhas gerais: (i) ampliar nosso quadro de associados, atraindo fisiologistas espalhados pelo país para participar mais ativamente da sociedade; (ii) promover maior interação científica entre os associados, valorizando um dos aspectos mais fortes da nossa sociedade, que é a diversidade de linhas de pesquisa e a existência de grupos de pesquisa de excelência nas várias regiões do país; (iii) fortalecer o Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas; e finalmente, (iv) defender os interesses dos fisiologistas em várias instâncias, incluindo os órgãos de fomento, contribuindo assim para elevar a ciência na área de fisiologia a patamares de excelência nacional e internacional, cada vez mais altos. Temos um grande trabalho pela frente, e para nos auxiliar pretendemos incentivar as atividades das Comissões de Graduação e Pós-graduação, contar com atuação de duas assessoras: Professora Adelina M Reis (Assessoria de Políticas Nacionais) e Professora Maristela Poletini (Assessoria Científica) e, certamente, contar com a colaboração ampla de todos os associados.

Neste ano, 2017, a SBFis completa 60 anos de fundação. Estamos organizando várias atividades para celebrar esta data, entre estas, uma sessão durante o Congresso da SBPC, que será realizado em julho próximo na UFMG e uma sessão durante o congresso anual da nossa sociedade que será realizado com a IUPS no Rio de Janeiro em agosto próximo, possivelmente no dia 4. Esperamos contar com a presença de todos, para juntos celebrarmos os 60 anos da SBFis e o sucesso com a realização de um Congresso Mundial de Fisiologia - 38th IUPS World Congress: Rhythms of Life.

Um grande abraço,

 

Maria Jose Campagnole-Santos (Presidente)

Andre R Massensini (Secretário)

Andrea S Haibara (Tesoureira)

Comments are closed.